Garantia

É uma modalidade de seguro que tem por objetivo garantir ao segurado (Empresa Contratante) o fiel cumprimento das obrigações contratuais, assumidas pelo tomador (Empresa Contratada) no Contrato principal e dá a garantia financeira para maior comodidade entre os envolvidos.

Partes envolvidas:

Tomador: Empresa que assume uma obrigação contratual com o Segurado.

Segurado: Empresa que contrata o Tomador para o cumprimento das obrigações contratuais. É o beneficiário do seguro.

Seguradora: Garante as obrigações contratuais assumidas pelo Tomador perante o Segurado.

Algumas Modalidades:

  • Garantia de Concorrência / Licitação (Bid Bond);

  • Garantia de Execução (Performance Bond);

  • Garantia de Adiantamento de Pagamento;

  • Garantia de  Retenção de Pagamento;

  • Garantia de Perfeito Funcionamento;

  • Garantia Imobiliária;

  • Garantia Aduaneira;

  • Garantia de Concessão;

  • Garantia Judicial / Administrativa;

  • Garantia Trabalhista.